Over ons
Playlists
Meld je aan
2

Capacitação de Formadores - Teams, Sharepoint e Onedrive

Deelnemen
OverzichtBadges

Capacitação de Formadores - Teams, Sharepoint e Onedrive

Deelnemen

Inhoud

O que é?

O DMRH/Departamento de Desenvolvimento e Formação desenvolve este curso cujo objetivo é o de habilitar os formandos com as competências técnicas, pedagógicas e estratégicas necessárias para planear, dinamizar e avaliar ações de formação sobre as aplicações Onedrive, Teams e Sharepoint do ecossistema colaborativo Microsoft 365, assegurando o alinhamento com as normativas de segurança e gestão de informação da CMLisboa.
Este curso é presencial.


Para que serve?

Neste curso terá oportunidade de aprender a:
  • Explorar as funcionalidades avançadas do Microsoft Teams, SharePoint e OneDrive, bem como as integrações com Planner, Loop e Power Automate, conforme os referenciais de competências digitais do "Futuro Digital".
  • Consolidar boas práticas de cibersegurança, gestão de acessos e arquitetura de informação relevantes para a colaboração na nuvem da Câmara Municipal de Lisboa.
  • Refletir e aplicar estratégias pedagógicas que permitam a compreensão de conceitos digitais complexos (ex: metadados, coautoria, permissões) a«por parte de públicos com diferentes níveis de proficiência digital. Conhecer a Metodologia REDE desenvolvida no âmbito do Passaporte Competências Digitais - Programa para a Inclusão e Literacia Digital da Câmara Municipal de Lisboa.
  • Capacitar para a demonstração prática de fluxos de trabalho (ex: aprovações, gestão de reuniões) aplicados à realidade municipal.


A quem se destina?

Destina-se a Formadores e Técnicos da CMLisboa envolvidos em ações de literacia digital.


Quando e onde vai decorrer?

O curso inclui 2 ações e decorre no/a Edifício Central do Campo Grande, Campo Grande 25, Lisboa, na(s) seguinte(s) data(s) e horário(s):
  • 02 a 06 de Março de 2026
  • 10h00 às 13h00
  • Tem a duração de 15 horas


Como posso participar?

Para se inscrever, consulte o site lisboa.pt, https://www.lisboa.pt/municipio/organizacao-municipal/recursos-humanos/formacao


Quem é o/a formador/a?

O formandor é técnicos superior da Câmara Municipal de Lisboa com Certificação Pedagógica de Formador e experiência de formação em ferramentas de produtividade Microsoft 365.


Para mais informações contacte:

O/A coordenador/a Vanessa Veríssimo, do Departamento de Desenvolvimento e Formação (DMRH/DDF), através do telefone 218 174 050 ou do email dmrh.ddf@cm-lisboa.pt (ou através do e-mail direto disponível nos Meios e Recursos).


Como funciona a avaliação?

A avaliação aplicada será a de 1º e de 2º nível, através de um questionário avaliação de satisfação e através de uma prova de avaliação de conhecimentos.

Ontvang een activiteitenbadge

Formador@ Futuro Digital – M365 Teams, Sharepoint e Onedrive Behaal deze badge

O/a detentor/a desta medalha digital:

  • Apropriou-se da arquitetura de informação e das funcionalidades avançadas do ecossistema Microsoft 365 (Teams, SharePoint, OneDrive), integrando as boas práticas de cibersegurança e gestão do ciclo de vida documental na Câmara Municipal de Lisboa;
  • Analisou a interdependência técnica entre as aplicações do ecossistema Microsoft 365, com ênfase em processos colaborativos, na distinção crítica entre comunicação síncrona/assíncrona e na estruturação de hierarquias de acesso e partilha segura de informação;
  • Aplicou fluxos de aprovação de documentos e gestão de processos e tarefas, compreendendo a aplicabilidade prática das ferramentas de produtividade Microsoft 365 na otimização de tarefas individuais e de equipa.

Esta medalha digital é atribuída aos formandos elegíveis do curso de capacitação de formadores do Programa Futuro Digital da Câmara Municipal de Lisboa.


Taken
Taak nr.1
Bewijs bevestigd door: één activiteitenorganisator

Para obter esta medalha digital, tem que:

  • Realizar o Desafio Digital Final (Coloque aqui o link)

Vaardigheden

ESCO
#volwassenenonderwijs
#Vaardigheden om inclusie voor alle deelnemers te vergroten bij het gebruik van digitale omgevingen voor activiteiten
ESCO
#have proficiency in microsoft office
Technologie en computers
Toegevoegd aan playlist (0)
Tijd om te voltooien: 15 uren
Delen:

Organisatoren

Câmara Municipal de Lisboa

Badge-uitgever erkend met

Awero host dit platform en ontwikkelt het samen met toonaangevende educatieve organisaties. Het programma Erasmus+ van de Europese Unie heeft cofinanciering verleend voor de bouw van de eerste versie van dit platform. Neem contact op met support@awero.org.
Platform
Wijzigen in een andere taal:
HomeKaartActiviteitenPlaylists